• d'prima

Confira a situação de cada estadual pelo Brasil


Imagem: Infografia.


Paralisado devido a pandemia do Coronavírus, muitos estaduais estão perto de retornar suas atividades normalmente. O Campeonato Carioca começou no dia 18 de junho e pode acabar nesta quarta-feira. Se conquistar a Taça Rio, o Flamengo será campeão estadual. Caso o Fluminense vença, haverá duas partidas entre os times para definir o título.


Os campeonatos que possuem datas definidas para a volta são: Catarinense, Paraibano, Mineiro, Paraense e Maranhense.


O Campeonato Paulista da Série A1 foi definido nesta quarta-feira(8) e retornará no próximo dia 22. Já as outras divisões, a Federação Paulista de Futebol busca entrar em acordo com o Governo do Estado, para definir uma data e voltar suas atividades.


Confira abaixo a situação dos estaduais pelo Brasil:


Campeonato Catarinense: O estadual catarinense retorna nesta quarta-feira(8). Dois jogos abrem as quartas de final: Criciúma x Marcílio Dias e Chapecoense e Avaí. Outros jogos da fase final terá Juventus-SC x Figueirense e Joinville x Brusque.


Campeonato Paraibano: Os clubes estão treinando normalmente e a volta do campeonato está prevista para 18 de julho.


Campeonato Mineiro: A volta do estadual mineiro está previsto para o dia 26 de julho. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase, além de semifinais e final.


Campeonato Paraense: A retomada do campeonato paraense está marcada para o dia 1 de agosto. Não haverá rebaixamento e todas as partidas serão disputadas em Belém.


Campeonato Alagoano: A previsão é retomar o campeonato no dia 18 de julho, mas falta a autorização das autoridades do estado.


Campeonato Brasiliense: A Federação gostaria de retornar no dia 18 de julho, mas a secretaria de esporte pretende voltar as atividades em agosto.


Campeonato Cearense: Os clubes do estado já retornaram aos treinamentos. O início deve acontecer no dia 20 de julho, com os jogos sendo realizado em Fortaleza.


Campeonato Sergipano: A volta deve acontecer no dia 25 de julho. A data foi definida entre federação e clubes. Os clubes desistentes não sofrerão penalidades.


Campeonato Acreano: Sem previsão de volta.


Campeonato Amapaense: Sem previsão de volta.


Campeonato Baiano: Sem previsão se volta.


Campeonato Capixaba: Sem previsão de volta.


Campeonato Gaúcho: Antes confirmado no dia 19 de julho, o Governo trabalha com a ideia de retornar no início de agosto.


Campeonato Goiano: A ideia é retomar o estadual em dezembro. Pois os elencos montandos em dezembro, iniciariam 2021 com seus atletas com contrato firmado.


Campeonato Mato-Grossense: Sem previsão de volta. Os clubes buscam retomar o campeonato em dezembro para manter o elenco em 2021.


Campeonato Paranaense: Sem previsão de volta.


Campeonato Pernambucano: Sem previsão de volta.


anuncio2.png

///sobre d'prima

O d'prima é um portal independente e informativo na era digital, com foco no Marília Atlético Clube, futebol amador, categorias de base e feminino de Marília. Além de seu website, o d'prima é um veículo independente ativo nas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube; Ou seja, somos um veículo 100% online.

///páginas

///pesquisa

///em breve

© 2020 por d'prima - todos os direitos reservados.