• d'prima

Faltou pouco! A magia de Neymar quase se inicia no Abreuzão

Foto: Divulgação.


Em entrevista ao repórter Diego Iwata Lima, da ESPN, o técnico Márcio Fernandes revelou um grande arrependimento envolvendo o craque do PSG: não ter sido o responsável pela estreia de Neymar pela equipe profissional do Santos.


No dia 12 de fevereiro de 2009, o treinador teve a faca e o queijo na mão, porém o MAC acabou atrapalhando a chance do garoto de enfim estrear nos gramados como profissional. Naquela ocasião, o Alviceleste venceu a equipe da Vila Belmiro por 1 a 0 em pleno Bento de Abreu.


"Eu ia colocar o Neymar, estava com isso na cabeça. Mas o clima não estava bom e então, coloquei o Bolaños", conta o treinador.


"Hoje, me arrependo. Deveria ter colocado", assume. Este foi o último jogo de Márcio Fernandes no comando do Santos, que após o apito final pediu demissão.


Neymar fez sua estreia pouco menos de um mês depois, contra o Oeste, no Pacaembu, sob o comando de Vágner Mancini.


Neste ano, o MAC acabou fazendo apenas 18 pontos em 19 jogos e acabou rebaixado após sete temporadas seguidas na elite estadual.

anuncio2.png

///sobre d'prima

O d'prima é um portal independente e informativo na era digital, com foco no Marília Atlético Clube, futebol amador, categorias de base e feminino de Marília. Além de seu website, o d'prima é um veículo independente ativo nas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube; Ou seja, somos um veículo 100% online.

///páginas

///pesquisa

///em breve

© 2020 por d'prima - todos os direitos reservados.